Um Olhar sobre as Pessoas

Um Olhar sobre as Pessoas

463
PARTILHE
Sebastião Ferreira
Sebastião Ferreira

A Montanha pariu um Rato

1. Sobre o Moinho de Maré da Fuseta, informo os leitores que o moinho em ruínas, alegadamente derrubado, o foi apenas para ser reconstituído, uma vez que era impossível usar as ruínas, dado o seu estado de degradação.

Segundo fonte consultada, deu entrada na Câmara de Olhão, porque o moinho é propriedade de um privado, o projecto de reconstrução, com os pareceres de todas as entidades envolvidas neste tipo de processos. Pelo que ‘a montanha pariu um rato’! Oxalá lhe dêem um uso útil ao nosso Algarve, ou seja, aos algarvios!

2. Acerca do Título de Campeão Nacional obtido pelo Benfica, parabéns aos benfiquistas! No que toca a actos e atitudes que ocorreram após o jogo e nada têm a ver com futebol, mas sim, como preferirem, com vandalismo e\ou actos do foro criminal, não se deve, em minha opinião, confundir o casaco com as costas.

3. Irei ao longo dos meus escritos abordar os mais diversos temas. Hoje, vou terminar, indicando-lhes um livro que entendo ser invulgar, interessante e de fácil leitura, daqueles que prendem o leitor, claro que não falarei de livros que não foram publicados!

Trata-se do livro já publicado há alguns anos, da escritora portuguesa, Luísa Costa Gomes, com o título “Ilusão” , pela editora D. Quixote (2009)! Atendendo à actual conjuntura, de “austericídio”, segundo um primo meu de Monchique, procurem primeiro nas bibliotecas. Mas vale mesmo a pena lê-lo!!

Facebook Comments

Comentários no Facebook