GNR ‘apanha’ 700 em excesso de velocidade

GNR ‘apanha’ 700 em excesso de velocidade

524
PARTILHE
- PUB -
Operação Mercúrio 'apanhou' mais de 700 condutores em excesso de velocidade
Operação Mercúrio ‘apanhou’ mais de 700 condutores em excesso de velocidade

A Guarda Nacional Republicana intensificou no passado Sábado, em todo o território nacional, as acções de controlo de velocidade, no âmbito da Operação Mercúrio.

De acordo com os dados divulgados pela força policial no seu sítio oficial na internet, “dos 27.431 veículos controlados, 701 foram controlados em excesso”.

A operação, revela a GNR, “envolveu um efectivo de cerca de 200 militares de todos os Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito que direccionaram as acções para as vias onde as infracções por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, designadamente nas auto-estradas e nas vias situadas no interior das localidades”.

“Sendo o excesso velocidade uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave em Portugal, a GNR tem realizado diversas acções neste âmbito, enquadradas em operações nacionais e europeias”, acrescenta a informação disponibilizada.

Mais dados sobre as operações de fim-de-semana

A GNR revelou ainda os resultados operacionais das acções desenvolvidas durante o passado fim-de-semana em todo o território nacional.

A força de segurança efectuou 149 detenções em flagrante delito, pela prática de ilícitos criminais, nomeadamente, 72 por condução sob o efeito de álcool; 26 por tráfico de estupefacientes; 11 por condução sem habilitação legal; cinco por posse de armas proibidas e outras tantas por furto; uma detenção  por posse ilegal de armas e 29 por outros crimes.

Foram elaborados 1.932 autos de contra-ordenação a legislação diversa.e no que toca a apreensões mais significativas a GNR destaca 1.138 doses de haxixe; 71 doses de cocaína; quatro doses de heroína; 39 gramas de LSD; 25,6 gramas de MDMA; 15,01 gramas de liamba; 15 gramas de canábis; 10 pés de canábis; 1,5 gramas de anfetaminas; uma soqueira; uma arma de fogo; duas armas brancas; e três veículos ligeiros.

No âmbito do trânsito foram fiscalizados 5.161 condutores e detectadas 1805 infracções, destacando-se: 180 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; quatro relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga; e 22 relacionadas com tacógrafos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook