Albufeira realiza ‘Sonhos de Verão’ em Agosto

Albufeira realiza ‘Sonhos de Verão’ em Agosto

399
PARTILHE
Campo de férias tem como objectivo enriquecer os tempos livres das crianças
Campo de férias tem como objectivo enriquecer os tempos livres das crianças

Durante o mês de Agosto, o Jardim de Infância de Olhos de Água estará aberto para acolher os participantes no projecto “Sonhos de Verão”, dirigido aos alunos do ensino pré-escolar da rede pública do concelho de Albufeira.

O campo de férias, realizado pelo Município pelo segundo ano consecutivo, tem como objectivo enriquecer os tempos livres das crianças, cujos pais se encontram a trabalhar durante o mês de Agosto.

Entre as 8.30 e as 17 horas, os mais pequenos irão participar em diversas actividades lúdico-pedagógicas, como culinária, arte, dança, cinema, música, jogos, idas à praia e à piscina e sessões de relaxamento preparadas especialmente para as suas idades.

Através deste projecto, a autarquia “pretende promover o desenvolvimento global e harmonioso das crianças, a socialização e a relação entre pares”. José Carlos Rolo, vice-presidente da Câmara de Albufeira e responsável pelo pelouro da Educação, destaca “a dupla missão do programa que permite às famílias, no mês de trabalho mais intenso, terem um local onde deixar os seus filhos em segurança; e, por outro lado, privilegia a ocupação do tempo de forma útil e saudável, enriquecendo os mais novos com novas vivências e experiências através de actividades orientadas por profissionais”.

Refira-se que o Município também realiza campos de férias destinados aos alunos do ensino básico do concelho através do programa “Educação no Verão”, que decorre de 29 de Junho a 28 de agosto.

Mais informações acerca do projecto “Sonhos de Verão” disponíveis na Divisão de Educação e Acção Social, através do telefone 289 599 688 ou do e-mail silvia.lourenco@cm-albufeira.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook