Altura celebra Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

Altura celebra Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

459
PARTILHE
A procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria é um dos pontos altos da festividade
A procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria é um dos pontos altos da festividade

Altura celebra as tradicionais Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria entre o próximo dia 12 e 14, numa organização conjunta da Paróquia de Altura, Junta de Freguesia de Altura e Câmara de Castro Marim.

Na abertura, sexta-feira, pelas 19 horas, a Feira de Artesanato de Altura, que decorre durante os três dias de festa, e mostra as artes e ofícios locais e uma enorme variedade de doçaria regional. O desfile etnográfico, pela Associação Cultural “Amendoeiras em Flor”, e a actuação da banda “Variações” animam o resto do serão.

Sábado, é o dia das celebrações religiosas em Honra do Imaculado Coração de Maria, que começam às 17.30 horas com a recitação do Terço Mariano, seguindo a celebração da Eucaristia às 18 horas, ambas na Igreja de Altura. Às 19 horas, a procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria percorre as ruas de Altura, como tradicionalmente. A noite traz uma arruada com o grupo popular “Pilha Galinhas”, às 20.30, e o concerto de Miguel Araújo, às 22 horas. A fechar, um baile popular com o artista Sérgio Conceição.

No último dia, domingo, as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria serão palco da Marcha Popular de Bordeira, às 20 horas, da Banda Musical Castromarinense, às 21, e, para fechar as comemorações, o grupo de dança “Arutla”, às 22 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook