Lagos oferece passeios históricos em Julho e Agosto

Lagos oferece passeios históricos em Julho e Agosto

506
PARTILHE
Visitantes ficarão a conhecer o património e história de Lagos
Visitantes ficarão a conhecer o património e a história de Lagos

Durante os meses de Julho e Agosto Lagos promove a iniciativa “À Descoberta do Património e Arte na Cidade”.

Assim, todas as terças e quintas-feiras, a câmara local organiza visitas comentadas, pedonais ou em comboio turístico, para melhor ficar a conhecer o património de Lagos.

Conforme refere a autarquia lacobrigense, “tanto os visitantes, como os próprios munícipes de Lagos, têm vindo a procurar Lagos como um destino cada vez diferenciado no que respeita à descoberta do seu Património, em particular, e da sua História, em geral”. Contando com recursos técnicos com competências nas áreas da História e do Património, a autarquia pretende “continuar a dar a conhecer a grandiosidade da sua História e dos seus Monumentos”.

Tanto ao nível militar como religioso, numa transversalidade com a Arte Contemporânea, os visitantes ficarão a conhecer, em pormenor, determinadas características deste ou daquele monumento, deste e daquele apontamento artístico que Lagos encerra em cada rua e em cada artéria.

Neste âmbito, a Câmara de Lagos programou vários Passeios com História – “À Descoberta da História – Património e Arte na Cidade”, que têm lugar todas as terças e quintas-feiras, de manhã e à noite (às 10 e 21.30). São visitas guiadas, pedonais ou em comboio turístico, por alguns monumentos e arte pública da cidade, com algumas paragens para que os participantes possam desfrutar das vistas panorâmicas.

Os passeios são gratuitos, ainda que seja necessária inscrição prévia (número limitado de participantes) no Posto de Turismo, situado na Praça Gil Eanes, através do número de telefone 282 763 031.

Facebook Comments

Comentários no Facebook