Manuais escolares gratuitos em Loulé

Manuais escolares gratuitos em Loulé

503
PARTILHE
Distribuição dos manuais terá início no mês de Setembro
Distribuição dos manuais terá início no mês de Setembro

A Câmara de Loulé, através da Divisão de Educação, vai distribuir gratuitamente todos os manuais escolares obrigatórios, a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho no próximo ano lectivo.

Trata-se de “uma medida de grande alcance social, que representa um importante contributo para as famílias do concelho de Loulé que, cada vez mais, sentem o peso desta despesa escolar no seu orçamento familiar”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Sendo eixos fundamentais para o sucesso das novas gerações, as políticas educativas e sociais da edilidade “assumem-se como factores de valorização humana”, que a autarquia “procura reforçar continuamente”.

A distribuição dos manuais terá início no mês de Setembro, mas os encarregados de educação ficam desde já informados desta iniciativa da autarquia que “irá permitir canalizar o investimento previsto por esses encarregados para outras áreas da economia familiar”.

Refira-se que, até ao momento, apenas os alunos com escalão beneficiavam desta medida que é agora alargada a todos os estudantes do 1º Ciclo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook