Rui Massema apresenta álbum ‘Solo’ em Albufeira

Rui Massema apresenta álbum ‘Solo’ em Albufeira

393
PARTILHE
Rui Massena é uma figura de proa da cultura nacional
O maestro Rui Massena é uma figura de proa da cultura nacional

Albufeira recebe um concerto do maestro Rui Massena no feriado do dia 10 de Junho, pelas 21.30 horas, no Auditório Municipal.

Neste concerto, Rui Massena apresenta-se num outro desafio: o do piano solo. Um maestro sem orquestra, mas com um mundo de melodias e músicas nas pontas dos dedos. Este desafio rendeu-lhe um disco, “Solo”, que revela também a sua incrível faceta de compositor.

É este trabalho que o artista leva ao palco do Auditório Municipal, um universo mágico de melodias profundas que contam com a sua assinatura e personalidade singular.

Rui Massena é uma figura de proa da cultura nacional e “Solo” é um álbum que oferece uma faceta mais íntima do seu trabalho artístico. “São peças ao piano, onde espelho o meu mundo interior, seja um momento ou um amor. Quis que no seu conjunto construíssem um disco que me transmita tranquilidade”, diz a propósito deste trabalho.

O seu percurso artístico está marcado por diversas experiências que o levaram a todo o lado. Ajudou a transformar Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura num enorme caso de sucesso.

Lá fora, foi maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma, durante as temporadas 2009/2011. Foi também o primeiro maestro português a dirigir no Carnegie Hall em Nova Iorque (2007). Em Portugal já trabalhou num registo mais próximo da pop, com nomes como os Expensive Soul ou Da Weasel. Foi director artístico e maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira (2000 e 2012), tendo trabalhado com nomes como José Carreras, Ute Lemper, Wim Mertens, Ivan Lins, José Cura ou Mário Laginha e Bernardo Sasseti.

Os bilhetes estão à venda na Biblioteca Municipal Lídia Jorge/CIAC-GAM (dias úteis, das 9 às 16.30) e no Auditório Municipal de Albufeira (no dia do espectáculo, das 9 às 21.15). As reservas podem ser feitas através do telefone 289 599 645. As entradas custam cinco euros (dos 6 aos 18 anos), ou dez euros (maiores de 18 anos).

Facebook Comments

Comentários no Facebook