Um olhar sobre as pessoas

Um olhar sobre as pessoas

455
PARTILHE
Sebastião Ferreira*
Sebastião Ferreira*

1 – A solidão (vou ser breve, por hoje, nesta questão tão importante!) afecta dezenas de milhares de pessoas, no nosso país! O envelhecimento da população, disparates dos decisores políticos, a crise que afecta a UE e nomeadamente Portugal, contribui para essa dramática solidão, muitas vezes acompanhada de fome e doenças! Mas e as pessoas Senhor? As pessoas não podem, nem devem, ser vítimas indefesas desta “conjuntura”!

2 – O facebook e outras redes sociais podem ajudar, embora pouco, a atenuar a solidão de muitas pessoas e a dar-lhes ânimo! Existem centros de dia, onde as pessoas podem conviver umas com as outras e aprender com os seus semelhantes que aí trabalham, a usar o computador. Podem falar com os filhos que estão em Setúbal, ou no Brasil! Isso ajuda um pouco! Um exemplo de um pequeno conto, no facebook: Dois ursinhos falam entre si: Urso A – que dia é hoje?; Urso B – hoje é hoje. Urso A – é o meu dia preferido!

3 – Parabéns ao Sporting, que, com dez jogadores, durante 75 minutos, e a perder 2 a 0, conseguiu ganhar o jogo e a Taça de Portugal! Parabéns a todos os jogadores e ao grande treinador Marco Silva!!

4 – Leiam, se quiserem/puderem um bom livro; indico o romance “Número Zero”, do grande escritor UMBERTO ECO, com 163 páginas, muito interessante, acho, e de preço bem acessível (editora Gradiva, publicado em Maio de 2015). O preço aqui, também conta!

* Jurista e escritor
jsf105@gmail.com

Facebook Comments

Comentários no Facebook