UAlg lança Portal de Empreendedorismo

UAlg lança Portal de Empreendedorismo

418
PARTILHE
Portal pretende potenciar a geração de novas ideias e novas oportunidades na área do empreendedorismo
Portal pretende potenciar a geração de novas ideias e novas oportunidades na área do empreendedorismo

A Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, acaba de lançar um Portal dedicado ao Empreendedorismo.

O portal, que pode ser visitado em www.portaldeempreendedorismo.pt, “tem como objectivo divulgar notícias e iniciativas com interesse para a população em geral, relacionadas com empreendedorismo, transferência de tecnologia e cooperação”, explica aquela instituição de ensino superior.

A Universidade do Algarve tem vindo a contribuir de forma crescente para a promoção de um espírito mais empreendedor na região, quer ao nível do conhecimento académico, quer no apoio à criação de novas empresas inovadoras, potenciadoras de novos produtos, serviços e emprego qualificado, conducentes a uma maior competitividade da região.

Com esta ferramenta pretende-se “dar a conhecer iniciativas, oportunidades e boas práticas, tanto nacional como internacionalmente, potenciando a geração de novas ideias e novas oportunidades, às quais a Universidade se possa associar, consolidando, assim, o seu papel no desenvolvimento económico e social da região”.

Segundo Hugo Barros, coordenador do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, “esta iniciativa visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela UAlg na promoção do empreendedorismo na região e é mais uma contribuição da instituição para apoiar todos aqueles que possam ter uma ideia que pretendam desenvolver”.

O portal do empreendedorismo é gerido pela Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia. Toda a informação sobre este tipo de iniciativas pode ser enviada para o email: cria@ualg.pt.

Esta plataforma insere-se no Projecto ALGARVE 2015 | EMPREENDER e INOVAR + e financiado pelo Programa Operacional ALGARVE 21.

Facebook Comments

Comentários no Facebook