Vila Monte Farm House reabre no dia 30

Vila Monte Farm House reabre no dia 30

396
PARTILHE
O Vila Monte Farm House foi alvo de uma profunda remodelação que representou um investimento total de cinco milhões de euros
O Vila Monte Farm House, em Moncarapacho, foi alvo de uma remodelação que representou um investimento de cinco milhões de euros

O Vila Monte Farm House, situado em Moncarapacho, no concelho de Olhão, abre portas ao público no próximo dia 30, após uma profunda remodelação que representou um investimento total de cinco milhões de euros, dos quais 4,3 milhões de euros em obras, decoração e equipamentos, em parceria com o Fundo Revitalizar Sul, gerido pela Capital Criativo, e com financiamento do Crédito Agrícola.

O Vila Monte Farm House é a terceira unidade da DHM – Discovery Hotel Management, marca de gestão hoteleira do Fundo Discovery, após o Praia Verde Boutique Hotel e o Furnas Boutique Hotel, a ser inaugurada depois de uma renovação total, que inclui não só a reconversão dos quase sete mil m2 de área de construção mas também dos espaços envolventes e de um reposicionamento ao nível do conceito do hotel.

Para Pedro Seabra, responsável da empresa proprietária do hotel, “este é mais um projecto de que nos orgulhamos, após uma remodelação total e mais uma prova de que estamos a acrescentar valor ao sector hoteleiro nacional com produtos renovados, diferenciadores e que primam pela excelência. Quero também realçar que este investimento é feito num contexto de muito difícil acesso a capital e financiamento para projectos deste tipo, e agradecer a confiança dos nossos parceiros e financiadores, que tornaram este projecto possível”.

“O novo Vila Monte posiciona-se com uma identidade própria, através de um conceito de “Farm House” promovendo experiências locais, verdadeiramente únicas e num local sem paralelo no Algarve. Este novo projecto reforça o portfólio em crescimento da DHM, que tem dado um contributo importante para a inovação dos conceitos de hotelaria em Portugal”, acrescenta Miguel Guedes de Sousa, CEO da DHM.

“O novo Vila Monte baseia-se num conceito de Farm House perto do mar, com uma simplicidade intemporal, um ambiente local, rústico e um espírito Boho-Chic. O conceito está espelhado nos seus interiores, cuja decoração ficou a cargo de Vera Iachia e traduz-se numa reinterpretação do ambiente algarvio, com a integração dos elementos que o caracterizam”, pode ler-se na nota de imprensa enviada por aquela unidade hoteleira.

Logo à chegada, as boas vindas são dadas pelo olival, que abraça a calçada de acesso à recepção. Os nove hectares de terreno são marcados harmoniosamente pelos seus edifícios, cada um com um ambiente próprio, pelas plantas e árvores, as lareiras ao ar livre, a horta, os tanques ou os recantos do jardim.

O projecto de arquitectura do Vila Monte, assinado por Jorge Guimarães, foi inspirado na antiga construção algarvia, desde as típicas açoteias, até às escadarias de cal branca. O Vila Monte Farm House é composto por quatro edifícios, onde se contabilizam 105 quartos, todos eles com características únicas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook