Academia Monte Basket encerra 10ª edição

Academia Monte Basket encerra 10ª edição

404
PARTILHE
Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, esteve presente na sessão de encerramento
Carlos Silva e Sousa, autarca de Albufeira, esteve presente na sessão de encerramento

A 10ª edição da Academia Monte Basket terminou na passada sexta-feira. O evento, que tem por objectivo promover e desenvolver o basquetebol durante as férias de Verão, contou com a presença de Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, na Sessão de Encerramento.

Durante quase um mês dezenas de atletas de várias nacionalidades reuniram-se em Albufeira numa espécie de estágio, sob a liderança de Goran Nogic, num trabalho organizado em duas vertentes: Campos de Especialização (Bases, Lançadores e Poste) e PRO CAMP, esta última mais dirigida a atletas, considerados acima da média, que pretendem iniciar uma carreira de sucesso.

Refira-se que Goran, que antes de ir para o Benfica esteve ligado ao basquetebol do Imortal onde desenvolveu um trabalho de grande qualidade que mais tarde lhe possibilitaria integrar os quadros do SLB, mantém forte ligação a Albufeira, onde ainda mantém casa. O treinador elogiou as condições que a cidade oferece para a prática desportiva, bem como os albufeirenses, tendo realçado “aqui nunca me sinto estrangeiro”.

Durante a Cerimónia de Encerramento, o presidente da autarquia salientou que “Albufeira é uma cidade jovem que investe muito na juventude e na formação e que a Câmara Municipal de Albufeira vai continuar a apoiar iniciativas desta natureza porque os jovens são os nossos diamantes. O desporto é uma das nossas apostas fortes. Temos um movimento associativo com raízes que sabe receber estes jovens. Quero também reconhecer publicamente o esforço desenvolvido pelos organizadores, nomeadamente o treinador Goran Nogic e, claro está, o esforço de inúmeras famílias em proporcionar a estes jovens uma oportunidade única para o resto da vida. Albufeira é uma terra de desporto e educação que sabe receber. Albufeira deve ser desfrutada. Nós gostamos muito da nossa juventude! Voltem novamente que nós estaremos cá para os receber!”, concluiu.

Facebook Comments

Comentários no Facebook