Albufeira promove campanha de recolha de manuais escolares

Albufeira promove campanha de recolha de manuais escolares

346
PARTILHE
Manuais escolares usados devem ser entregue na Biblioteca Municipal Lídia Jorge
Manuais escolares usados devem ser entregue na Biblioteca Municipal Lídia Jorge

A Câmara de Albufeira está a levar a cabo, pelo quinto ano consecutivo, a iniciativa “Doar e Educar”, uma campanha de recolha de manuais escolares usados, criada com o objectivo de promover a reutilização dos livros e a racionalização das despesas das famílias.

Quem possuir manuais escolares em bom estado de conservação e actualizados, com edições posteriores a 2011, pode fazer a sua doação na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, de terça a sexta-feira, entre as 9.30 e as 19, e à segunda e sábado, das 10 às 17.30 horas.

Por sua vez, os interessados em requisitar manuais devem efectuar a sua inscrição, presencialmente, no balcão de atendimento da Biblioteca e entregar a listagem dos manuais pretendidos a partir do próximo dia 1 de Setembro. “Como condição prévia, o educando deve ser leitor da Biblioteca Lídia Jorge e o encarregado de educação terá que assinar um termo de responsabilidade que garanta o bom estado de conservação dos manuais e a sua devolução. Apenas são emprestados manuais que existam no fundo documental, consoante as doações que forem realizadas”, esclarece a autarquia de Albufeira.

De forma a promover uma justa distribuição dos manuais escolares, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge reserva-se no direito de dar prioridade às famílias carenciadas do concelho.

Já sabe, o sucesso desta campanha depende de si e da sua boa vontade. Assim, “vá até à Biblioteca Municipal e entregue os manuais escolares de que já não precisa!”, apela a autarquia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook