‘Cenas na Rua’ atraiu mais de 15 mil a Tavira

‘Cenas na Rua’ atraiu mais de 15 mil a Tavira

431
PARTILHE
A elevada afluência de público fomenta as expectativas para o próximo ano
A elevada afluência de público fomenta as expectativas para o próximo ano

Tavira recebeu o “Cenas na Rua”, durante 11 noites, entre 3 e 13 de Julho, tendo contado com um público de mais de 15 mil pessoas de todas as idades e nacionalidades, que assistiram a trabalhos de referência já apresentados em festivais europeus, a algumas estreias nacionais, assim como a projectos não tão conhecidos.

De realçar que o “Cenas na Rua” – Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua, já na 11.ª edição, surgiu em 2005, apostando na diversidade artística e inovação com a apresentação de espectáculos de teatro, novo circo, magia, poesia e música, intervenções gastronómicas, entre outros.

A ampla adesão do público a este Festival foi conseguida, este ano, com a colaboração dos Cie. Barolosolo [França]; da Vaiven Circo [Espanha] com os seus espectáculos performativos e de novo circo; da RIZOMA LAB/Palato com a gastronomia na paisagem e no património; das divertidas apresentações do Teatro Regional da Serra de Montemuro e do “Ao Luar Teatro”; do Teatro do Mar com o seu imaginário marítimo e universo cénico mitológico; da magia dos Aliskim & Luna [Espanha]; da música para os mais novos, trazida pela cantora Luísa Sobral; da Armação do Artista e A Oficina de Guimarães em performance teatral conjunta; da poesia portuguesa declamada por Vítor de Sousa acompanhado pela guitarra de Luísa Amaro e, no encerramento, dos Marabunta de Guillem Albà & The All In Orchestra [Espanha].

A elevada adesão de públicos e a participação de projectos artísticos reconhecidos fomentam as expectativas para o próximo ano.

Facebook Comments

Comentários no Facebook