Freguesias de Portimão dão-se a conhecer no mercado municipal

Freguesias de Portimão dão-se a conhecer no mercado municipal

462
PARTILHE
Iniciativa pretende proporcionar um contacto mais próximo com a realidade de cada freguesia
Iniciativa pretende proporcionar um contacto mais próximo com a realidade de cada freguesia

As freguesias da Mexilhoeira Grande, Alvor e Portimão, entre 17 de Julho e 8 de Agosto, dão-se a conhecer no espaço comercial do Mercado da Avenida São João de Deus, em Portimão, com um conjunto de actividades que vão desde uma exposição colectiva de artefactos a demonstrações e degustações culinárias de pratos típicos, passando por oficinas de artes e saberes antigos e animação musical.

O objectivo da iniciativa, “Um Olhar sobre as Freguesias”, é proporcionar aos clientes residentes e turistas um contacto mais próximo com a realidade de cada freguesia, proporcionando um maior conhecimento do que de melhor existe em cada uma, dando destaque às suas características naturais e históricas. A Freguesia de Portimão na sua vertente urbana, a Freguesia de Alvor e as suas raízes piscatórias, e a Freguesia da Mexilhoeira Grande e a sua envolvente rural.

Para um contacto mais próximo com a população, a par das actividades conjuntas agendadas, cada freguesia ‘mudar-se-á’ por uma semana para o mercado municipal, com um stand promocional e um programa especial de actividades alusivas às artes e ofícios característicos de cada freguesia. A iniciativa tem início com a Mexilhoeira Grande, de 20 a 25 de Julho, seguida pela freguesia de Alvor, de 27 Julho a 1 de Agosto e termina com a freguesia de Portimão, de 3 a 8 de Agosto.

O programa detalhado de actividades poderá ser consultado em www.mercadosdeportimao.pt.

A iniciativa “Um Olhar sobre as Freguesias” é uma organização da Câmara de Portimão em parceria com as Juntas de Freguesias e funcionará todos os dias, no horário normal de funcionamento do mercado, de segunda a sexta-feira das 7 às 14 e das 17 às 20 horas, e ao sábado das 7 às 14 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook