IEFP certifica ACRAL como entidade prestadora de apoio técnico

IEFP certifica ACRAL como entidade prestadora de apoio técnico

491
PARTILHE
A ACRAL poderá apoiar desempregados inscritos no IEFP na criação do seu próprio negócio
A ACRAL poderá apoiar desempregados inscritos no IEFP na criação do seu próprio negócio

A ACRAL vai prestar apoio técnico aos beneficiários de programas de apoio ao empreendedorismo executados pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P..

O protocolo de colaboração entre a associação multissectorial algarvia e o IEFP foi assinado no passado dia 22 de Julho em Santarém.

“A ACRAL tem a partir de agora mais um instrumento de apoio e ao serviço da economia regional”, salienta Victor Guerreiro, presidente da associação.

Com este acordo, a ACRAL passa a ser uma entidade credenciada para a prestação de apoio técnico à criação e consolidação de projectos, no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo.

Como entidade prestadora de apoio técnico, devidamente credenciada pelo IEFP, a ACRAL poderá apoiar os desempregados inscritos no IEFP, ou outros públicos com especiais dificuldades de inserção no mercado de trabalho, na criação do seu próprio negócio e, consequentemente, auto-emprego, tanto na fase prévia à aprovação do apoio como nos dois primeiros anos de actividade.

“Em parceria com o IEFP, vamos ser activos no apoio a estes empreendedores e a estas empresas, procurando contribuir para a criação de um tecido empresarial regional mais forte e sustentável”, sublinha Victor Guerreiro.

Na primeira fase, a ACRAL prestará apoio técnico à criação e estruturação do projecto, nomeadamente através da concepção e elaboração dos planos de investimento e de negócios.

Nos dois primeiros anos de actividade da empresa, a ACRAL fará o acompanhamento do projecto aprovado e prestará consultoria em aspectos de maior fragilidade na gestão ou operacionalidade da iniciativa.

Os serviços de Apoio Técnico à Criação e Consolidação de Projectos podem ser solicitados na sede da ACRAL, sita na Rua Dr. José de Matos, 58 A, em Faro, através do telefone 289 887 130 ou do fax 289 887 173.

Facebook Comments

Comentários no Facebook