Igreja de Santo António encerra até quinta-feira

Igreja de Santo António encerra até quinta-feira

465
PARTILHE
Igreja encerra para a instalação de um andaime indispensável à realização dos trabalhos de conservação e restauro da abóbada
Igreja encerra para a instalação de um andaime indispensável à realização de obras

A Igreja de Santo António, em Lagos, monumento nacional do séc. XVIII, vai encerrar ao público, a partir de hoje e até quinta-feira, para a instalação de uma estrutura (andaime) considerada indispensável à realização dos trabalhos de conservação e restauro da abóbada e, posteriormente, à renovação da iluminação e de limpeza da talha dourada, dando assim continuidade à importante intervenção de valorização deste exemplar único do património religioso da cidade de Lagos.

A partir da próxima sexta-feira a Igreja de Santo António reabre as suas portas, embora de modo obrigatoriamente condicionado.

No decorrer destes trabalhos, perspectiva-se a organização de visitas orientadas por Pedro Gago, conservador restaurador responsável técnico pela intervenção, as quais terão lugar à segunda-feira, para grupos máximos de dez pessoas, preferencialmente dirigidas a jornalistas, operadores turísticos, e a confirmar em função do andamento dos trabalhos.

O Museu Municipal, instalado junto à Igreja de Santo António, fundado em 1932, por iniciativa do seu patrono José dos Santos Pimenta Formosinho, mantém a sua abertura ao público nos dias e horários habituais, permitindo aos visitantes apreciar o seu vasto espólio de Arqueologia, Arte Sacra, História de Lagos, Etnografia do Algarve, Numismática e Etnografia Ultramarina, bem como colecções singulares e peças museográficas únicas em Portugal.

Facebook Comments

Comentários no Facebook