Monchique mostra segredos do presunto serrano

Monchique mostra segredos do presunto serrano

472
PARTILHE
Certame mostra artes e saberes da Serra de Monchique
Certame mostra artes e saberes da Serra de Monchique

Já abriu há pouco a 18ª Feira do Presunto em Monchique, naquela que é mais uma mostra da qualidade e excelência dos produtos serranos do barlavento algarvio, em particular dos presuntos e enchidos da serra mais alta da região.

Até ao próximo domingo todos estão convidados pelo município local, liderado por Rui André, a visitar a vila de Monchique e a descobrir os encantos naturais e paisagísticos, ao mesmo tempo que se deliciam com a mestria da arte do fumeiro, centenária naquele concelho.

A feira tem local marcado para o Parque de São Sebastião e promete, de acordo com a autarquia, “dar a conhecer o genuíno e exclusivo presunto tradicional da Serra de Monchique. Para além deste ícone gastronómico, o artesanato tem também uma forte presença, havendo ainda stands dedicados à doçaria, pão e outros produtos”.

Animação não falta

“Irmãos Verdade”, no sábado pelas 22 horas; e Ana Malhoa e Índia Malhoa, no domingo à mesma hora; são as estrelas convidadas para encher o palco do certame em dois concertos cujos ritmos prometem pôr todos a dar um pezinho de dança na melhor tradição serrana.

Na inauguração do evento actuam o Grupo Coral e Instrumental da Academia Sénior de Monchique e Eulália e Vânia Nunes.

Esta é mais uma iniciativa organizada pela autarquia monchiquense, que se propõe dinamizar a economia local através de uma maior visibilidade dada a produtos e produtores locais.

A Câmara de Monchique, através do seu autarca, tem assumido como um dos eixos fundamentais de actuação a aposta na economia tradicional e nas produções típicas do concelho como forma de criar meios sustentáveis para os agentes económicos do concelho maximizarem os resultados do seu trabalho.

Um posicionamento que favorece ao mesmo tempo a salvaguarda das tradições e do património dos saberes locais e que garante a geração de riqueza, cujo valor acrescentado fica no concelho.

A entrada na feira é gratuita.

Facebook Comments

Comentários no Facebook