Câmara de Lagos atribui subsídio aos bombeiros voluntários

Câmara de Lagos atribui subsídio aos bombeiros voluntários

510
PARTILHE
Subsídio destina-se à remodelação das camaratas e adaptação dos balneários das instalações
Subsídio destina-se à remodelação das camaratas e adaptação dos balneários das instalações

A Câmara de Lagos aprovou a atribuição de um subsídio no valor de 12 mil e 500 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagos, destinado à comparticipação das obras de adaptação das instalações.

Conforme refere em nota de imprensa enviada à nossa redacção, a autarquia recebeu “um pedido de ajuda financeira, apresentado por aquela associação, com vista à remodelação/ampliação das camaratas e adaptação dos balneários das instalações onde funcionam desde 1980 a associação e o respectivo corpo de bombeiros”. Segundo recorda, “nesse ano o seu efectivo seria de cerca de 40 elementos, maioritariamente do sexo masculino, não pernoitando nas instalações, nessa altura, os efectivos do sexo feminino”.

Actualmente, a composição do corpo de bombeiros conta já com 87 elementos (16 do sexo feminino), sendo objectivo desta associação alargar o seu contingente até perfazer a fasquia dos cem elementos, de modo a atingir o rácio bombeiros/habitante considerado adequado em época baixa e em época alta.

Assim, a câmara lacobrigense decidiu, por unanimidade, aprovar na sua reunião pública de dia 5 de Agosto atribuir um subsídio de 12 mil e 500 euros, destinado a comparticipar as obras de adaptação das respectivas instalações.

Facebook Comments

Comentários no Facebook