Fatacil espera 170 mil visitantes

Fatacil espera 170 mil visitantes

599
PARTILHE
- PUB -
A Fatacil encerra no dia 30 de Agosto com um concerto de Anselmo Ralph
A Fatacil encerra no dia 30 de Agosto com um concerto de Anselmo Ralph

A XXXVI Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, este ano dedicada ao vinho e à vinha, numa demonstração da forte ligação às raízes económicas do concelho como produtor de castas vinícolas de qualidade, vai ser inaugurada na próxima sexta-feira por Francisco Martins, presidente da câmara local.

A Fatacil é o acontecimento do ano mais esperado pelos residentes e veraneantes, enchendo de orgulho os lagoenses, como ex-libris da vontade daquela população numa identificação colectiva com o progresso socioeconómico do concelho, esperando a organização atingir este ano os 170 mil visitantes.

Mas, para além dos 700 expositores que neste ano representam o tecido empresarial local e nacional, a feira tem para oferecer uma gama imensa de focos de interesse, merecendo a melhor atenção por parte dos visitantes, desde a música nos diversos palcos, à gastronomia de sabores algarvios seleccionados no espaço “aMARaTTERRA” à animação de rua, e ao convívio com as gentes de Lagoa.

Há, contudo, a necessidade de realçar o sempre muito desejado e aplaudido programa equestre numa mostra exemplar da beleza do cavalo lusitano, o cartaz do palco Principal onde actuarão os grandes nomes da música portuguesa, o palco Cultura com as actuações de grupos de raiz eminentemente cultural, o palco Lagoa junto ao sector da restauração, onde num ambiente mais calmo serão servidas refeições ao som de músicos locais e ainda a novidade da presença de Dj’s, em fim de festa.

A Fatacil abre no dia 21 de Agosto com Carminho, seguindo-se “Os Azeitonas” (22), David Carreira (23), The Black Mamba (24), Quim Barreiros (25), Amor Electro (26), João Pedro Pais (27), Richie Campbell (28), Daniela Mercury (29) e fechando com Anselmo Ralph (30).

De acordo com o comunicado de imprensa enviado pela Câmara de Lagoa à nossa redacção, “é esta Fatacil que Lagoa tem para oferecer, na continuação da afirmação de valor ganho em 2014, na ambição de fazer melhor em 2015, para projectar para o futuro uma dimensão sem igual neste Algarve paradisíaco de que por mérito próprio, faz parte, como espaço de lazer para largos milhares de visitantes que todos os anos buscam a graça, a subtileza lúdica, o engenho humano e o prazenteiro equilíbrio de uma região vocacionada para os diversos tipos de turismo de qualidade”.

Os bilhetes diários mantêm o preço de 3,5 euros, mantendo-se igualmente o bilhete de família, para quatro pessoas, em 12,5 euros. Este ano haverá a pulseira válida para os dez dias que custará 20 euros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook