Pilar Correia expõe pintura em Tavira

Pilar Correia expõe pintura em Tavira

654
PARTILHE
Uma das obras que pode ser apreciada na exposição
Uma das obras que pode ser apreciada na exposição

A Casa André Pilarte, em Tavira, inaugura uma exposição de Pilar Correia no próximo dia 17, entre as 20 e as 24 horas, que poderá ser apreciada até final do corrente mês.

A artista, que se formou na Escola de Belas Artes em Paris, tem uma verdadeira paixão pelos pintores impressionistas e também por Van Gogh, Soutine, Turner e muitos outros que se debruçaram sobre temas paisagísticos e marítimos, entre outros.

Pilar Correia, que reside em Inglaterra, vai expor em Tavira uma série de quadros a óleo sobre paisagem e barcos ingleses, assim como retratos e naturezas mortas e alguns quadros mais místicos e simbólicos, como “Ela vem com o sol” e “Anjos e trompetas”.

Segundo as palavras da artista, “não devemos deixar aos nossos filhos uma sociedade ditatorial em que não há nem liberdade artística, nem de expressão, nem espiritual, não devemos impor só um tipo de arte, nem privá-los da fé que é tão essencial à criatividade, deixando um perigoso vácuo que acabará por ser preenchido por fanatismos ou taras psíquicas”.

Pilar Correia afirma que “a liberdade conquista-se todos os dias e em todos os campos, e quero deixar às futuras gerações de mulheres também mais um exemplo e uma referência cultural feminina porque acho que é mais um passo em frente para um mundo melhor, não só para elas mas par eles também”.

Mais informações disponíveis através do email pcorreia00@yahoo.co.uk ou do site da artista www.pilarcorreia.com .

Facebook Comments

Comentários no Facebook