Rota do Petisco este ano chega mais longe

Rota do Petisco este ano chega mais longe

501
PARTILHE
A partir de Setembro os 170 estabelecimentos participantes prometem variedade e qualidade em doses generosas
A partir de Setembro os 170 estabelecimentos participantes prometem variedade e qualidade em doses generosas

Falta cerca de um mês para o regresso da Rota do Petisco. A partir de dia 4 de Setembro e até 11 de Outubro, a quinta edição da Rota do Petisco voltará a revelar as preciosidades gastronómicas do Algarve. Este ano são 170 os estabelecimentos que participam no evento, prometendo variedade e qualidade em doses generosas. Em 2015, a Rota chega ainda mais longe. Portimão, Praia da Rocha, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo e Silves voltam a ser paragens obrigatórias, mas o apelo ao petisco também se fará ouvir da serra: Monchique é a novidade deste ano, com 11 estabelecimentos aderentes e muito sabor.

Entre a serra e o mar, o Passaporte deve estar sempre à mão. Este é o guia para o petisco e uma boa forma de ajudar. Tal como nos anos anteriores, a Rota do Petisco 2015 será novamente solidária. O euro pago na aquisição do Passaporte irá reverter, na íntegra, para o apoio a projectos sociais desenvolvidos por sete organizações sem fins lucrativos localizadas nos concelhos que acolhem a Rota. São elas a Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve, a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, o Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo, o Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, o GRATO – Grupo de Apoio a Toxicodependentes, o Refeitório Social do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora do Amparo e o projecto Vela Solidária.

A organização faz o convite, “ajude, divirta-se e aproveite a oportunidade única de poder escolher entre 170 maneiras diferentes de degustar os mais apetitosos segredos do Algarve por apenas três euros o petisco (prato + bebida) e dois euros o doce regional (sobremesa + bebida)”.

A Rota do Petisco é um evento organizado pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, com o patrocínio oficial da cerveja Sagres e o apoio e parceria de várias entidades públicas e privadas. Mais informações em www.teiadimpulsos.com.pt ou através do email teiadimpulsos@gmail.com.

Facebook Comments

Comentários no Facebook