Câmara de Vila Real compra Complexo Desportivo de Monte Gordo

Câmara de Vila Real compra Complexo Desportivo de Monte Gordo

480
PARTILHE
- PUB -
O Complexo desportivo do GD Beira Mar de Monte Gordo foi adquirido por 165 mil euros
O Complexo desportivo do GD Beira Mar de Monte Gordo foi adquirido por 165 mil euros

O município de Vila Real de Santo António, através da empresa municipal VRSA SGU, adquiriu, em hasta pública, o Complexo Desportivo de Monte Gordo, antiga propriedade do GD Beira-Mar, agora colocado em leilão na sequência do processo de insolvência do clube.

A área desportiva foi arrematada por 165 mil euros e a sua aquisição, por parte do município, tem em consideração a importância daquele espaço para a prática da actividade desportiva em Monte Gordo, procurada, em especial, pelas camadas jovens e de formação.

“A importância estratégica do espaço levou à aquisição do direito de utilização por parte da VRSA SGU, evitando assim o fim da actividade desportiva na freguesia de Monte Gordo. Por outro lado, esta compra permite ao município ser detentor de um activo estratégico que irá ampliar o seu património”, declara Luís Gomes, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António.

O complexo desportivo integra uma área de 17.500 metros quadrados, bancadas, bar e imóveis de apoio, sendo intenção da autarquia utilizá-lo para fins desportivos, nomeadamente a prática de futebol sénior e juvenil.

Além da autarquia, outras entidades também apresentaram propostas e estavam habilitadas a participar no leilão, que tinha 160 mil euros como valor base de licitação.

Facebook Comments

Comentários no Facebook