Faro celebra Dia Europeu sem Carros

Faro celebra Dia Europeu sem Carros

387
PARTILHE
Câmara de Faro une-se uma vez mais às autarquias que a nível nacional comemoram o Dia Europeu sem Carros
Câmara de Faro une-se uma vez mais às autarquias que a nível nacional comemoram o Dia Europeu sem Carros

A Câmara de Faro anunciou hoje o encerramento da Vila Adentro à circulação de veículos motorizados no próximo dia 22 de Setembro, no âmbito das comemorações do Dia Europeu sem Carros integrado na Semana Europeia da Mobilidade, promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, subordinada este ano ao tema “Escolhe. Muda. Combina.” 

A iniciativa visa, segundo a autarquia, “sensibilizar a população, com especial incidência na escolar, para a preservação do ambiente e salvaguarda dos recursos naturais, através de um conjunto de actividades gratuitas de carácter ambiental.

“Pretende-se apelar a uma mudança consciente dos comportamentos, por forma a conseguirmos um meio urbano mais saudável e eficiente, com opção pela utilização dos transportes públicos, da bicicleta, e dos percursos pedonais”, diz a Câmara farense.

A acção irá decorrer entre as 10 e as 12.30 horas do dia 22 de Setembro, no Largo Afonso III – Vila Adentro, local onde estará encerrado o tráfego motorizado, passando o núcleo histórico a estar reservado somente para peões, ciclistas e transportes públicos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook