UAlg celebra novo ano académico com concerto

UAlg celebra novo ano académico com concerto

499
PARTILHE
Orquestra Clássica do Sul dá concerto no Teatro das Figuras no próximo sábado
Orquestra Clássica do Sul dará concerto no Teatro das Figuras no sábado

A Universidade do Algarve celebra a Abertura do Ano Académico no próximo sábado com um concerto da Orquestra Clássica do Sul, que terá inicio às 18.30 horas, no Teatro das Figuras, em Faro.

A iniciativa é aberta a toda a comunidade académica, e respectivas famílias, e à população em geral e pretende dar as boas-vindas aos novos alunos, assegurando, assim, a sua plena integração não só na vida universitária, mas também na cidade e na região que os acolhe.

A orquestra interpretará diversas obras, desde aberturas operísticas, ao tradicional, passando pelas danças, compostas por autores como Sullivan, Melachrino, Jessel, Khatachurian, Alwyn, Jenkins, Satruss, White, entre outros, sob a direcção do maestro associado John Avery.

John Avery nasceu em Surrey (Inglaterra). Estudou música na Universidade de Londres e na Guildhall School of Music and Drama. Depois de terminar os seus estudos, foi imediatamente recebido pelos teatros do West End de Londres. Tocando trombone, integrou o elenco do musical “Canterbury Tales” durante dezoito meses. Com pouco mais de vinte anos, fundou a Companhia de Ópera de Guildford, da qual foi maestro e director musical por duas décadas. Dirigiu orquestras em França e na Alemanha. Em Bona, foi responsável pela inclusão de um ciclo de Música Inglesa no programa de Beethovenhalle. John mudou-se para Portugal em 2004 e foi convidado para Maestro Associado da Orquestra do Algarve – agora O.C.S.

O concerto é de entrada livre, mas está sujeito à lotação da sala e ao levantamento do bilhete no teatro.

Facebook Comments

Comentários no Facebook