Vera Mantero mostra ‘A Dança do Existir’ em Loulé

Vera Mantero mostra ‘A Dança do Existir’ em Loulé

528
PARTILHE
Exposição traça uma retrospectiva, em imagens, do trabalho coreográfico de Vera Mantero
Exposição traça uma retrospectiva, em imagens, do trabalho coreográfico de Vera Mantero

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe, entre 5 e 31 de Outubro, a exposição “A Dança do Existir”. Trata-se de uma retrospectiva, em imagens, do trabalho coreográfico de Vera Mantero.

Destacada coreógrafa portuguesa que durante duas décadas apresentou em Loulé, no âmbito do “a sul”, Festival Internacional de Dança Contemporânea, grande parte da sua obra. Esta será uma oportunidade única de rever (para os adultos) e de dar a conhecer ao público mais jovem o percurso e o discurso artístico de uma das mais interessantes e interventoras criadoras portuguesas do nosso tempo. São cerca de 80 fotografias, 30 traçando o percurso da coreógrafa, das suas primeiras criações às mais recentes.

A exposição integra ainda um centro de documentação temporário, um espaço transdisciplinar que faculta aos visitantes/espectadores uma aproximação a várias vertentes do trabalho de Vera Mantero.

A iniciativa é uma organização conjunta da Câmara de Loulé e da DeVIR – Associação de Actividades Culturais. A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook