Acordeão de Gonçalo Pescada vai brilhar no Cine-Teatro Louletano

Acordeão de Gonçalo Pescada vai brilhar no Cine-Teatro Louletano

435
PARTILHE
O acordeonistra promete 75 minutos de espectáculo recheados de novidades
O acordeonistra promete 75 minutos de espectáculo recheados de novidades

O Cine-Teatro Louletano acolhe no próximo Sábado, dia 31 de Outubro, pelas 21.30 horas, todo o saber de Gonçalo Pescado no acordeão, instrumento ícone da música do Algarve.

Em primeira mão os espectadores vão poder ouvir técnicas como como cluster, glissando, portamento, bellow shake, ricochete e o recurso ao sistema convertor, num espectáculo que se apresenta inovador e único com a estreia mundial de Christopher Bochmann.

O músico aproveita, ainda, para apresentar em concerto as obras mais emblemáticas do percurso realizado no âmbito do programa de Doutoramento em Música e Musicologia.

Obras de Sofia Gubaidulina, Luciano Berio, Edison Denisov, Franco Donatoni, Mauricio Kagel, Magnus Lindberg e uma estreia mundial de Christopher Bochmann (“Essay XVIII”, obra de 2015), prometem preencher os 75 minutos de música que a sala louletana vai acolher num espectáculo cujo ingresso tem um custo de 8 euros.

Gonçalo Pescada iniciou os estudos musicais no Algarve e continuou a sua formação em Lisboa (Instituto Musical Vitorino Matono), Castelo Branco (Escola Superior de Artes Aplicadas) e França (Centre National et International de Musique et Accordéon).

Entre outros, obteve o 1.º Prémio no Concurso Nacional de Acordeão (Alcobaça, 1995) e o 1.º Prémio no Concurso Internacional “Citá di Montese” (Itália, 2004). Com o 1.º Prémio no Concurso de Interpretação do Estoril (Portugal, 2006), Gonçalo Pescada viu a sua carreira tomar um rumo internacional, realizando recitais em Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Itália e Bulgária.

Facebook Comments

Comentários no Facebook