Aljezur sensibiliza para a questão do lixo marinho

Aljezur sensibiliza para a questão do lixo marinho

400
PARTILHE
Um alerta ambiental numa exposição a decorrer em Aljezur
Um alerta ambiental numa exposição a decorrer em Aljezur

A Câmara de Aljezur leva a cabo, no âmbito das actividades de educação ambiental a desenvolver pelo município em 2015, no Espaço + e de 13 a 30 de Outubro a exposição “Lixo marinho: um problema global”, da Associação Portuguesa do Lixo Marinho.

“O que é o lixo marinho, de onde vem, como afecta o meio ambiente e o homem e quais as acções que podemos tomar para combater este problema são questões abordadas durante a exposição”, a qual esteve já patente em inúmeros locais do país, recorda a nota de informação da Câmara aljezurense.

Destinada ao público em geral e escolar, encontra-se prevista a possibilidade de organização de visitas escolares organizadas para todos os níveis de ensino, mediante inscrição a efectuar pelos professores / educadores.

“Pretende-se assim divulgar e sensibilizar a população local e visitante relativamente à temática do lixo marinho como um problema global, de forma a contribuir para a adopção de melhores práticas no quotidiano de cada um, e para um melhor ambiente, com menos lixo e mais biodiversidade”, remata a autarquia.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook