Almoçar nas cantinas da UAlg ajuda a construir escolas em África

Almoçar nas cantinas da UAlg ajuda a construir escolas em África

510
PARTILHE
Iniciativa pretende ajudar a construir escolas e equipá-las na Zâmbia
Iniciativa pretende ajudar a construir escolas e equipá-las na Zâmbia

Almoçar nas Cantinas dos Campi da Penha e de Gambelas, nas próximas segunda e terça-feira, pode ajudar crianças noutra parte do mundo.

Os Serviços de Acção Social (SAS) da Universidade do Algarve juntam-se à Secção Autónoma de Estudantes Africanos da UAlg numa campanha de recolha de fundos para o projecto ‘Child Aid Project’.

“Esta iniciativa de desenvolvimento comunitário tem como principal missão ajudar a construir escolas e equipá-las em localidades da Zâmbia (África), onde muitas crianças deixam de ir à escola por impossibilidade de deslocação ou falta de condições sanitárias e de segurança das salas de aulas”, explica a Universidade do Algarve em nota de imprensa.

Para contribuir para esta causa, os SAS não só disponibilizarão o espaço das Cantinas, como também irão adquirir todos os produtos necessários à confecção das refeições. Assim, nesses dias a comunidade académica terá à sua disposição para além dos menus diários, ao preço habitual, um menu africano, elaborado por membros da Secção Autónoma Estudantes Africanos da UAlg, com um custo adicional de 50 cêntimos, valor que reverterá para o projeto ‘Child Aid Project’.

Na segunda-feira o almoço africano solidário decorre na Cantina da Penha e no dia seguinte na de Gambelas.

Sobre o Projecto ‘Child Aid Project’

O ‘Child Aid Project’ – Projecto de apoio à criança DAPP in Zâmbia está neste momento a angariar fundos para a construção de uma pré-escola com duas salas de aulas e um pequeno escritório para materiais e registos escolares na comunidade de Malambyana, distrito de Chibombo, Zâmbia. A unidade terá capacidade para 200 alunos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook