Alunos da UAlg criam ‘Calendário Solidário 2016’

Alunos da UAlg criam ‘Calendário Solidário 2016’

550
PARTILHE
Montante angariado com a venda do calendário reverterá a favor do projecto ReFood
Montante angariado com a venda do calendário reverterá a favor do projecto ReFood

O curso de Dietética e Nutrição da Escola Superior de Saúde (ESS) da Universidade do Algarve celebra, este ano, o Dia Mundial da Alimentação de uma forma diferente. Para assinalar esta data, vai ser lançado, na próxima sexta-feira, às 10 horas, no auditório da Escola Superior de Saúde, o “Calendário Solidário 2016”, criado por estudantes do 3º ano.

Tratando-se de um projecto solidário, cujo principal objectivo é ajudar o próximo, e tendo em conta a actual crise económica, o montante angariado reverterá a favor do projecto ReFood para apoiar a abertura de uma sede em Faro, com o intuito de ajudar a diminuir o desperdício alimentar.

“O calendário será em formato A3, a cores, simples mas criativo”, refere a comissão organizadora. Cada mês retrata um alimento, tendo como pano de fundo a Dieta Mediterrânica e os produtos da região algarvia. Os alimentos foram distribuídos pelos meses de acordo com a sua sazonalidade. Nas sessões fotográficas participaram 16 modelos, todos voluntários do curso, um para cada mês e quatro para a capa.

A apresentação contará com a presença de todos os intervenientes e voluntários do projecto, patrocinadores, parceiros e algumas entidades.

O calendário, que terá um custo de cinco euros, estará disponível para venda na ESSUAlg, na Biblioteca Municipal de Faro e através de email vendascalendariodn@gmail.com.

Facebook Comments

Comentários no Facebook