Beleza dos Açores para ver na biblioteca de Olhão

Beleza dos Açores para ver na biblioteca de Olhão

601
PARTILHE
- PUB -
Exposição mostra, em 32 fotografias, as magníficas paisagens dos Açores
Exposição mostra, em 32 fotografias, as magníficas paisagens dos Açores

A Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, recebe, entre 5 e 26 de Novembro, um projecto fotográfico que traz ao Algarve a beleza dos Açores.

A exposição intitula-se “Retratos do Norte”, e tem por objectivo mostrar as características únicas da Costa Norte da Ilha de São Miguel que, pelas suas magníficas paisagens, é considerada uma das zonas mais bonitas da ilha.

Este projecto fotográfico documenta de uma forma artística e envolvente não só a beleza da ilha, mas também a essência da cultura e tradições açorianas, bem enraizadas nesta zona de São Miguel.

Organizado pela Associação Norte Crescente, em parceria com a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores e com o patrocínio do Governo Regional dos Açores, o projecto tem como principal objectivo promover, pela fotografia, as potencialidades do concelho de Ponta Delgada e levá-las além fronteiras.

Os cenários únicos de São Miguel, documentados em 32 fotografias da Costa Norte da ilha, estão presentes nesta exposição internacional, que leva o património natural dos Açores aos quatro cantos do Mundo.

De realçar que a iniciativa está inserida na 7.ª Semana Cultural da Casa dos Açores no Algarve, “Açores – Letras, Música, Artes e Sabores”.

A exposição pode ser vista de terça a sexta-feira, das 12 às 19 horas e ao sábado, das 13 às 19.

Facebook Comments

Comentários no Facebook