Beta Talk traz a Portimão dois jovens empreendedores

Beta Talk traz a Portimão dois jovens empreendedores

644
PARTILHE
Luís Sabbo foi condecorado pelo Presidente da República com a Ordem de Mérito Empresarial Agrícola
Luís Sabbo foi condecorado pelo Presidente da República com a Ordem de Mérito Empresarial Agrícola

A Beta Talk de Outubro traz na próxima sexta-feira, pelas 19 horas, à conversa Rodrigo Machaz, sócio-fundador e mentor da memmo Hotels, e Luís Sabbo, co-proprietário da Luís Sabbo, Frutas do Algarve, num momento por excelência de troca e partilha de ideias de negócios onde uma herança e tradição familiar foram ponto de partida para o trilhar de um caminho empreendedor marcado pela forma inovadora, criativa e diferenciadora com que enfrentaram os desafios e hoje desafiam a concorrência a ir mais além.

Para Rodrigo Machaz a hotelaria faz parte da sua genética, neto de um dos fundadores dos hotéis Tivoli, nasceu e cresceu nos hotéis. Licenciado em Gestão de Empresas e pós graduado em Gestão Hoteleira pela Universidade de Cornell, o seu percurso profissional esteve sempre associado à hotelaria.

Numa fase inicial esteve ligado vários anos ao grupo Four Seasons Hotels & Resorts onde exerceu diversas funções e à multinacional Swisscom como responsável europeu na área “Business Developement” para cadeias hoteleiras como NH e Hilton.

A ambição de criar o seu próprio projecto, a paixão pelo mar e o surf trouxeram-no até ao Algarve onde, em 2007, decidiu pôr em prática os conhecimentos adquiridos e retomar a tradição familiar dando início ao memmo Baleeira, em Sagres, aquele que viria a ser o primeiro memmo Hotels. Desde 2008 exerce funções de administrador e director deste grupo hoteleiro que se distingue pela sua colecção de hotéis memoráveis- memmo Baleeira, memmo Alfama e memmo Príncipe Real.

Luís Sabbo herdou o gosto e a exploração do seu pai

Luís Sabbo é um jovem produtor frutícola que aos 31 anos viu o seu trabalho e empreendedorismo reconhecidos pelo Presidente da República que o condecorou no último 10 de Junho com a Ordem de Mérito Empresarial Agrícola.

Cresceu com uma forte ligação à terra e herdou o gosto e a exploração do seu pai, pioneira na produção de dióspiros em Tavira há mais de duas décadas, a Luís Sabbo Frutas do Algarve, sendo que em 2007, com apenas 22 anos e licenciado em Engenharia Agronómica assumiu os comandos do negócio familiar com a morte prematura do seu pai e inicia assim o seu percurso profissional.

O espírito empreendedor levou-o a fazer crescer uma das maiores produções de dióspiro em Portugal e a inovar não só nas técnicas de produção, como na diversidade com culturas ainda pouco expressivas, como é o caso da romã em que foi pioneiro a nível europeu relativamente à variedade produzida, bem como nas novas técnicas pós-colheita.

O encontro está marcado, como já é habitual para a próxima sexta-feira, a partir das 19 horas, no ambiente informal e descontraído do Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão e é de participação gratuita, embora seja necessária a inscrição em http://tinyurl.com/betatalkportimao-outubro, enquanto o wine-break é por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

Facebook Comments

Comentários no Facebook