Concurso pode levar alunos ao Parlamento Europeu

Concurso pode levar alunos ao Parlamento Europeu

484
PARTILHE
A sede do Parlamento europeu em Estrasburgo
A sede do Parlamento europeu em Estrasburgo

O Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal em parceria com o Centro de Informação Europe Direct do Algarve e com a CCDR Algarve está a promover na região e junto das escolas o concurso “Euroscola – A União Europeia no Algarve” que permite aos estudantes mediante a apresentação de um vídeo original e inédito sobre o tema do concurso com uma duração mínima de três e máxima de cinco minutos poderem ser os escolhidos para uma viagem até Estrasburgo.

Os alunos dos ensinos secundário e profissional do Algarve podem candidatar-se, até 20 de Outubro de 2015, ao concurso “, que irá levar um grupo de jovens da região algarvia ao Parlamento Europeu, em Janeiro de 2016.

Podem concorrer todos os jovens com idades entre os 16 e os 18 anos que frequentem escolas secundárias e profissionais no Algarve. Os vencedores irão participar numa sessão Euroscola no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Aqui, os alunos ocuparão os lugares dos eurodeputados e debaterão e votarão temáticas europeias, numa sessão em que participarão os 28 Estados-membros da União Europeia.

A iniciativa visa consciencializar os jovens para a sua condição de cidadãos europeus e motivá-los a descobrir as marcas da União Europeia na sua região (Algarve).

Facebook Comments

Comentários no Facebook