Fundação Francisco Manuel dos Santos promove conferência na universidade

Fundação Francisco Manuel dos Santos promove conferência na universidade

582
PARTILHE
Fundação Francisco Manuel dos Santos promove conferência sobre a temática da formação de professores
Fundação Francisco Manuel dos Santos promove conferência sobre a temática da formação de professores

No desempenho de uma das suas políticas de intervenção junto da sociedade a Universidade do Algarve (UAlg) recebe no próximo dia 28 de Outubro mais uma conferência, desta vez subordinada ao tema “Formação de Professores: Tendências e Desafios”.

A iniciativa encontra-se inserida num ciclo de conferências dedicado à Educação organizado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, uma das mais prestigiadas fundações nacionais na área da investigação, em particular na área dos estudos humanos e sociais.

A nota informativa da UAlg realça que “a formação de professores, seja inicial ou contínua, deve merecer a atenção de todos os que se interessam pela Educação”, recordando que as questões da formação são “muitas vezes, apontadas como um problema subjacente aos resultados dos alunos”, pelo que “é importante perceber como está actualmente organizada e que desafios se avizinham”.

A discussão do tema será abordada por Francesca Caena, da Unive, que vai analisar as tendências de formação na Europa, e por Javier M. Valle, da Universidade Autónoma de Madrid, que irá discutir possibilidades sobre o acesso à profissão. No painel estará ainda António Mouzinho, professor da Escola Secundária de Sintra.

Com início marcado para as 14.30 horas e programa disponível no sítio da UAlg na internet, a conferência tem lugar no Grande Auditório do Campus de Gambelas e será moderada por António Branco, reitor da Universidade do Algarve.

A entrada é gratuita, mediante inscrição, adianta a academia algaravia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook