Nampula estreita ligações comerciais com Faro

Nampula estreita ligações comerciais com Faro

529
PARTILHE
Comitiva teve oportunidade de mostrar potencialidades de negócio daquela cidade e Moçambique
Comitiva mostrou potencialidades de negócio daquela cidade de Moçambique

A comitiva de Nampula que veio representar aquele município moçambicano na Feira de Santa Iria, que decorreu em Faro entre 19 e 25 de Outubro, está de regresso àquela cidade africana.

A delegação nampulense deslocou-se ao Algarve a convite da Câmara de Faro e da Ambifaro, inserindo-se esta visita “no espírito de fortalecimento dos laços existentes desde Maio de 2015, quando os dois municípios assinaram em Faro um acordo de cooperação”, explica a autarquia farense em nota de imprensa.

Durante o certame, a comitiva liderada por Nelson Janfar, do Serviço de Apoio a Médias e Pequenas Empresas, teve a oportunidade de mostrar alguns atractivos e potencialidades de negócio desta cidade que atravessa um período de rápido desenvolvimento. Receptiva ao investimento estrangeiro, esta aproximação entre as duas cidades constitui também oportunidade para os empresários farenses e algarvios penetrarem num vasto mercado extremamente promissor, com cerca de meio milhão de habitantes, Nampula é sede da Província e é considerada a “capital do Norte” de Moçambique. Hoje em dia, é um território que goza de paz social e de estabilidade política, estando claramente no caminho do progresso e a necessitar do apoio técnico e investimento que possa surgir quer no âmbito da cooperação interinstitucional quer do estabelecimento de laços comerciais entre empresas.

Assim, durante esta visita realizaram-se diversos encontros e reuniões com empresas e serviços do concelho, que terão servido para as autoridades nampulenses tomarem contacto com a gestão autárquica de Faro e com a realidade empresarial do nosso concelho.

“Para Faro este acordo corresponde a mais uma ponte estabelecida com os povos irmãos da Lusofonia Africana”, salienta a autarquia.

No seu desenvolvimento, é expectativa dos dois municípios “aprofundar ainda mais os laços já criados”, prevendo-se que, a breve prazo, Faro passe a ter mais uma cidade-irmã.

Facebook Comments

Comentários no Facebook