São Brás aposta no combate ao desperdício alimentar

São Brás aposta no combate ao desperdício alimentar

392
PARTILHE
O autarca Vítor Guerreiro presidiu à sessão de sensibilização realizada no Salão Nobre da autarquia local
O autarca Vítor Guerreiro presidiu à sessão de sensibilização realizada no Salão Nobre da autarquia local

A autarquia liderada por Vítor Guerreiro há muito que se habituou a não deixar por mãos alheias os desafios de carácter social no concelho, criando condições de apoio social e fomentado a solidariedade e as preocupações da comunidade com as questões de integração e desenvolvimento social integrado e sustentado.

No seguimento de um esforço continuado de anos nesta área a autarquia promoveu, no âmbito do projecto europeu “Não Desperdice o nosso Futuro”, uma oficina destinada a fomentar as boas práticas no combate ao desperdício alimentar.

Com dezenas de participantes a sessão visou, além do ataque às formas de desperdício, promover um consumo responsável e sustentável e constituiu mais um passo do projecto que as Câmaras de São Brás de Alportel e Loulé, bem como as Juntas de Freguesia e os agrupamentos de escolas de ambos os municípios.

“A concretização desta oficina permitiu trazer a São Brás de Alportel os exemplos das boas práticas adoptadas pela Foodways Consulting, apresentadas por João Almeida, e da Dariacordar, a associação criada para implementar o programa “Zero Desperdício”, explicadas por Diogo Lorena”, refere a nota informativa da autarquia.

Os participantes tiveram, posteriormente, a oportunidade de organizar grupos de trabalho para analisar exemplos de boas práticas e reflectir sobre a temática.

Recorde-se que muitos projetos que promovem estes objectivos já estão a ser implementados, tais como a Plataforma Local de Ajuda Alimentar em São Brás de Alportel ou o Movimento Zero Desperdício, a nível nacional, que recentemente iniciou trabalho em Loulé.

Com este novo projecto de combate ao desperdício, antecipa a edilidade, muitos outros projectos e acções complementares serão desenvolvidos, pretendendo-se levar a toda a comunidade o compromisso do combate ao desperdício alimentar.

Facebook Comments

Comentários no Facebook