‘Soluções de Emprego e Empreendedorismo’ para conhecer em Albufeira

‘Soluções de Emprego e Empreendedorismo’ para conhecer em Albufeira

449
PARTILHE
Visitantes têm acesso a diversa oferta formativa e de emprego
Visitantes têm acesso a diversa oferta formativa e de emprego

O Espaço Multiusos de Albufeira (EMA) acolhe no próximo dia 23, entre as 9.30 e as 19 horas, a quarta edição do “AGE – Soluções de Emprego & Empreendedorismo”, um certame organizado pelo Município de Albufeira em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Ao longo do dia, os visitantes terão acesso a diversos balcões de atendimento, oferta formativa e de emprego, networking, sessões de esclarecimento, workshops e ao espaço Meet Europe que concentra entidades nacionais e internacionais.

Com o objectivo de promover a empregabilidade, a criação do próprio emprego, e a divulgação de oferta formativa e empreendedorismo, o certame reúne no mesmo espaço várias entidades públicas e privadas com balcões de atendimento destinados a prestar informação aos visitantes. A organização continua também a apostar no trabalho em rede, mantendo a Árvore AGE e a Esplanada de Oportunidades, espaços que atraem centenas de participantes interessados em estabelecer contactos e novas parcerias.

Entidades podem enviar ofertas formativas até dia 21

Até ao próximo dia 21, as entidades interessadas podem enviar as suas ofertas formativas ou de emprego para age@cm-albufeira.pt .

Este ano, o evento acolhe a iniciativa “Meet Europe in the Algarve”, que terá um espaço próprio na Sala A onde se concentrarão entidades nacionais e internacionais com o intuito de alargarem a sua rede de contactos com organizações europeias, organizações não governamentais, empresas de acolhimento, centros de formação e autoridades regionais e locais. Já na Sala B, entre as 14 e as 18 horas, realizar-se-á uma sessão de trabalhos com o objectivo de divulgar e explorar as oportunidades abertas pela nova geração de programas comunitários com destaque para o “ERASMUS +”; fomentar a abertura das instituições do Algarve ao exterior através de parcerias internacionais; envolver as empresas no espírito do novo quadro comunitário; e promover a região do Algarve e Portugal.

Após as intervenções principais serão apresentados casos de boas práticas, entre os quais se incluem a Escola Secundária de Loulé e a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

A iniciativa “Meet Europe in the Algarve” resulta de uma parceria entre a CCDR Algarve e a M.A.E. – Mobility – Activity – Experience e conta com o apoio da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) através da sua Direcção de Serviços do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook