Universidade de luto por Landerset Cadima

Universidade de luto por Landerset Cadima

375
PARTILHE
Universidade do Algarve decretou luto académico por três dias
Universidade do Algarve decretou luto académico por três dias

A Universidade do Algarve (UAlg) manifestou hoje publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Emygdio Landerset Cadima, ex-investigador e doutor Honoris Causa pela UAlg.

A academia endereçou em comunicado à família e aos amigos “as mais sinceras e sentidas condolências, próprias destes momentos de tristeza, decretando três dia de luto académico”.

“Emygdio Cadima era reconhecido internacionalmente pelas suas contribuições na área das Ciências das Pescas e dedicou a parte final da sua carreira científica à Universidade do Algarve, onde, continuando como investigador principal, foi responsável por várias disciplinas, teses de estágio e de mestrado e projectos de investigação, contribuindo decisivamente para a consolidação, nesta universidade, da área científica da Biologia Marinha e Pescas”, refere a UAlg.

O notável professor foi também responsável por vários cursos internacionais sobre avaliação de recursos pesqueiros e métodos estatísticos em vários países do mundo.

O velório do professor Emygdio Cadima decorre hoje na casa mortuária da Igreja de S. Francisco de Assis, em Lisboa, e o funeral terá lugar amanhã, dia 15, pelas 17 horas. O cortejo fúnebre sairá para o Cemitério do Alto de São João onde o corpo será cremado, às 17.30, divulga a instituição de ensino.

Facebook Comments

Comentários no Facebook