Advogado Fernando Messias publica tese de doutoramento em livro

Advogado Fernando Messias publica tese de doutoramento em livro

489
PARTILHE
A capa do livro
A capa do livro

O lançamento em livro da tese de doutoramento em Turismo sobre a temática da liderança e bem-estar organizacional na hotelaria internacional de cinco estrelas, intitulada “Liderança e bem-estar: o caso da hotelaria de cinco estrelas no Algarve”, da autoria do advogado Fernando Messias, vai ter lugar no próximo dia 29, pelas 18.30 horas, na Livraria FNAC Chiado, em Lisboa. A obra integra a Colecção Nexus do Grupo Editorial Novembro.

O livro teve como investigação-base o objectivo de compreender e descrever o bem-estar na hotelaria de cinco estrelas através da acção de chefias promotoras de bem-estar. A tese apresentada por Fernando Messias é fruto do pensamento científico amadurecido sobre todo o percurso de investigação científica realizado.

“Assente em metodologias quantitativas e qualitativas, analisaram-se vários factores, tendo as palavras liderança e bem-estar sido as principais norteadoras das conclusões alcançadas”, explica o autor.

Segundo Fernando Messias, “o objectivo do livro é contribuir para o sucesso dos protagonistas de todas as organizações: o líder e os trabalhadores. Focar o papel do líder na promoção do bem-estar dos trabalhadores é fundamental nas organizações modernas”.

Dada a singularidade da investigação, a importância que tem para os recursos humanos, selecção e nomeação dos dirigentes hoteleiros e para o tema da liderança e do bem-estar organizacional, esta tese apresenta-se como um trabalho inédito na indústria do turismo, quer como indústria multissectorial de particular importância para Portugal, quer como objecto de estudo e investigação, e na hotelaria internacional de cinco estrelas.

Quem é Fernando Messias

Fernando Messias nasceu em 1970, em Lisboa, Portugal. É advogado, árbitro, consultor jurídico e doutorado em turismo na área técnica da Psicologia Organizacional com a tese “Liderança e bem-estar: o caso da hotelaria de cinco estrelas no Algarve” (Universidade do Algarve, Portugal). Como advogado exerce actividade profissional desde 1998. Como árbitro, tem intervindo em processos, quer em arbitragens domésticas, quer internacionais. Como consultor jurídico tem intervindo maioritariamente nas áreas do turismo & imobiliário, propriedade intelectual & direito empresarial. Como doutorado em turismo, tem centrado a sua atenção na hotelaria de cinco estrelas, na liderança e no bem-estar organizacional. É autor de diversos livros e artigos em várias temáticas do conhecimento. Possui várias pós graduações e é facilitador em resolução criativa de problemas organizacionais.

Mais informações disponíveis em www.fernandomessias.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook