Cidadãos Nobres vão a escola de Tavira sensibilizar para cidadania activa

Cidadãos Nobres vão a escola de Tavira sensibilizar para cidadania activa

419
PARTILHE
Projecto visa promover a educação da cidadania através de exemplos reais
Projecto visa promover a educação da cidadania através de exemplos reais

A iniciativa “Cidadão Nobre nas Escolas”, lançada pela Nobre Casa de Cidadania, chega a Tavira na próxima quinta-feira e visa promover a educação da cidadania pelo exemplo.

A sessão decorre na Escola EB D. Manuel I, pelas 11 horas, e terá como protagonista Carlos Pinto, residente em Tavira, que fundou, em 2006, o projecto “Amigos da Alegria”, destinado a promover actividades de carácter social e cultural junto dos utentes do Lar da Fundação Irene Rolo.

Carlos Pinto integra o grupo de 40 cidadãos homenageados, desde 2013, pela Nobre Casa de Cidadania, um projecto criado sob a mentoria da empresa Nobre com o propósito de reconhecer e homenagear os cidadãos autores de Actos Nobres e, através desses exemplos, motivar e estimular a Cidadania.

Ao reconhecer publicamente e ao divulgar estes exemplos, a Nobre Casa de Cidadania pretende torná-los uma inspiração e transmitir às actuais e novas gerações o verdadeiro valor e significado de Nobreza.

Além de poderem ouvir de viva voz o exemplo de Carlos Pinto, os alunos da Escola EB D. Manuel I podem também ficar a conhecer o papel do Corpo Nacional de Escutas no projecto.

Facebook Comments

Comentários no Facebook