‘Conversas em torno do voluntariado’ na biblioteca de Tavira

‘Conversas em torno do voluntariado’ na biblioteca de Tavira

455
PARTILHE
Banco de Voluntariado de Tavira conta com a participação activa de 50 elementos
O Banco de Voluntariado de Tavira conta com a participação activa de 50 elementos

O Banco Local de Voluntariado de Tavira organiza, no próximo dia 4 de Dezembro, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a acção “Conversas em torno do voluntariado”.

A iniciativa, inserida na comemoração do Dia Internacional do Voluntário (5 de Dezembro), visa celebrar uma data proclamada, pelas Nações Unidas, em 1985, a qual tem como finalidade incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo o mundo.

O programa decorre, entre as 9.30 e as 16.30 horas, e tem como temas “A perspectiva das instituições locais sobre o voluntariado” e o “Voluntariado e organização comunitária”.

O encontro conta com a presença do presidente e vice-presidente da Câmara de Tavira, assim como de representantes de diversas instituições de solidariedade social.

De salientar que o voluntariado é um acto de cidadania e recompensador para quem o pratica. Em Portugal, o voluntariado tem vindo a aumentar. No entanto, quando comparado à média europeia o número continua a ser reduzido.

O Banco de Voluntariado de Tavira conta com a participação activa de 50 pessoas com uma faixa etária entre os 45 e os 70 anos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook