Curta-metragem de alunos da UAlg integra Festival Caminhos do Cinema Português

Curta-metragem de alunos da UAlg integra Festival Caminhos do Cinema Português

435
PARTILHE
Filme será exibido no dia 30 de Novembro, pelas 15 horas, no Conservatório de Música de Coimbra
Filme será exibido no dia 30 de Novembro, pelas 15 horas, em Coimbra

A curta-metragem “(des)ligado”, realizada no âmbito da unidade curricular Linguagens Fílmicas e Guionismo do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve, foi seleccionada para a XXIª Edição do Festival Caminhos do Cinema Português.

Com uma equipa composta, maioritariamente, por alunos e ex-alunos do curso da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), o filme foi ainda seleccionado para o FARCUME 2015 e para ser exibido fora de competição no Blackbird Film Fest. Entrou também no circuito do festival internacional Shortcutz.

Ao grupo de trabalho original, constituído por Diogo Simão (realização e argumento), João Gama (argumento), Ana Beatriz Lopes (direcção de arte), André Sousa (montagem e direcção de som) e Tiago Bentes (assistente de realização), juntaram-se Jorge Mestre Simão (direcção de fotografia e edição), Patrícia Encarnação (produção) e Gonçalo Félix Pereira (banda-sonora original).

A curta, que irá ser exibida no dia 30 de Novembro, pelas 15 horas, no Conservatório de Música de Coimbra, explora a psique de um jovem apaixonado por cinema, cuja doença o levou a cometer vários homicídios. De forma a manter a sanidade mental, imagina-se a viver a vida dos filmes que tanto adora.

Trailer disponível em https://vimeo.com/129382865

Facebook Comments

Comentários no Facebook