Especialistas debatem salvaguarda da dieta mediterrânica na UAlg

Especialistas debatem salvaguarda da dieta mediterrânica na UAlg

537
PARTILHE
Os alimentos e produtos da Dieta Mediterrânica vão estar em destaque
Os alimentos e produtos da Dieta Mediterrânica vão estar em destaque

O Auditório Verde do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve recebe, nos próximos dias 13 e 14, o 4.º Seminário da Dieta Mediterrânica: Estratégias de Salvaguarda.

A acção visa promover o debate em torno da salvaguarda, promoção e valorização deste Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco e conta com a participação de especialistas e dirigentes das principais entidades com responsabilidade na matéria.

O presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho, estará presente na sessão de abertura, na sexta-feira, dia 13, pelas 9.30, juntamente, com o reitor da Universidade do Algarve, do presidente da CCDR Algarve, da Região de Turismo do Algarve e da directora regional de Cultura do Algarve.

Os trabalhos na sexta-feira decorrem, entre as 9.30 e as 18.30 horas, e compreendem os seguintes temas: “Como poderemos contribuir para o Plano de Salvaguarda e valorização da Dieta Mediterrânica?”, “Dieta Mediterrânica: desafios para a sua salvaguarda na perspectiva cultural”, “A Dieta Mediterrânica – do conceito à prática em contexto de escola”, “Alimentos e produtos da Dieta Mediterrânica”, “Arquitectura rural, paisagem cultural e comunidade: uma leitura para a salvaguarda”, “A agricultura social e a Dieta Mediterrânica, a frugalidade de um compromisso para a formação do 4.º sector”.

No sábado, o seminário realiza-se, entre as 9.30 e as 12.30, e integra dois painéis. No primeiro momento tem lugar uma sessão de divulgação acerca de programas de financiamento. O segundo painel é dedicado a sessões paralelas de trabalho entre investigadores e empresas, instituições e agências de desenvolvimento.

Facebook Comments

Comentários no Facebook