Francisco Amaral é o novo presidente da Odiana

Francisco Amaral é o novo presidente da Odiana

571
PARTILHE
A associação, sem fins lucrativos, trabalha pelo desenvolvimento económico, social e cultural da região
A associação, sem fins lucrativos, trabalha pelo desenvolvimento económico, social e cultural da região

A Odiana – Associação para o Desenvolvimento Local do Baixo Guadiana, elegeu no passado dia 6 de Novembro a sua nova Direcção.

A presidência da entidade está agora sob a tutela de Francisco Amaral, edil castromarinense, acompanhado de Luís Gomes, autarca vila-realense, que assume agora a vice-presidência, e Osvaldo dos Santos Gonçalves, presidente do município de Alcoutim, que mantém a função de tesoureiro.

Francisco Amaral sucede a Luís Gomes na presidência e garante dar continuidade à política que tem vindo a ser desenvolvida, aproveitando os novos fundos comunitários com o objectivo do desenvolvimento social e económico dos três concelhos, sendo que travar o flagelo do desemprego é uma das principais metas do seu mandato.

Os restantes órgãos sociais da associação mantém-se. Na mesa da assembleia geral, na presidência José Luís Domingos, na vice-presidência António Cabrita, e António Amorim é secretário. No conselho fiscal continua como presidente José Carlos Pereira. Célia Brito e David Vasques da Silva são o 1.º e 2.º vogais, respectivamente.

A associação Odiana foi fundada em Dezembro de 1998 pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António e veio a merecer um antigo nome do rio Guadiana: “Odiana”, elemento marcante na história e determinante no futuro. A associação, sem fins lucrativos, trabalha pelo desenvolvimento económico, social e cultural da região e tem vindo a desenvolver projectos nacionais e internacionais estruturantes, em áreas tão diversas como a social, a económica, turística e cultural, para uma região que possui potencialidades excepcionais.

Facebook Comments

Comentários no Facebook