Hábitos saudáveis inspiram negócios dos convidados do Beta Talk Portimão

Hábitos saudáveis inspiram negócios dos convidados do Beta Talk Portimão

570
PARTILHE
Fátima Baiona e Ana Rita Simões produzem produtos hortícolas e ervas aromáticas em modo biológico
Fátima Baiona e Ana Rita Simões produzem produtos hortícolas e ervas aromáticas em modo biológico

A Beta Talk de Novembro terá como empreendedores convidados, na próxima segunda-feira, Fátima Baiona e Ana Rita Simões, da Pé de Salsa- hortícolas e aromáticas, e Hugo Vasques Lopes, da FrutaMar, dois exemplos de como uma boa dose de espírito empreendedor pode fazer chegar à praia e a vários lares a promoção de hábitos de vida saudáveis e inspirar a criação de novos negócios em que o saudável é palavra de ordem.

Fátima Baiona é engenheira agrónoma e natural de Portimão, enquanto a Ana Rita é arquitecta paisagista, natural de Faro, e quis o destino que se juntassem numa formação de poda e enxertia onde, após uma longa conversa sobre ervas aromáticas e medicinais, resolveram pôr as mãos à obra e transformar as suas ideias numa realidade. Com a consciência que tinham uma grande batalha pela frente, e que nada faria sentido sem a ajuda da família e amigos, em 2014, com fundos do PRODER trouxeram à luz do dia o projecto Pé de Salsa – aromáticas e hortícolas.

Na Quinta do Pé de Salsa, localizada na Srª do Verde, freguesia da Mexilhoeira Grande, em Portimão, produzem hortícolas e ervas aromáticas, em modo biológico, porque acreditam que esta é uma forma de obter uma alimentação saudável e com mais sabor e todas as semanas colocam à disposição dos seus clientes um cabaz de produtos com entregas ao domicílio na região do Algarve e uma vasta oferta na loja online para todo o país.

Saudável é palavra de ordem

Para estas empreendedoras o saudável é palavra de ordem, por isso para além das hortícolas e das aromáticas representam actualmente três marcas de cosmética biológica e wegan e todos os dias procuram chegar mais perto daqueles que se preocupam em ter uma alimentação e rotina saudável.

Hugo Vasques Lopes é natural de Tavira e é o rosto da “FrutaMar”, um projecto sonhado em 2011 quando esteve emigrado em Londres e que, em 2014 chega às praias do sotavento algarvio onde a fruta fresca lavada, cortada e embalada no dia, em pequenas cuvetes e pronta a consumir passa a ser uma alternativa saudável às famosas Bolas de Berlim e outros snacks que se comercializam à beira mar.

Em pouco tempo a FrutaMar tem vindo a conquistar o espaço e reconhecimento junto dos veraneantes que se rendem e deixam-se surpreender pelo lado saudável deste negócio.

Para além desta sua vertente empreendedora é animador social no Lar de Santa Maria em Tavira. Licenciado em Comunicação e Gestão de Eventos e a terminar o Mestrado em Educação Social, constrói as suas oportunidades estando atento às necessidades de cada momento.

Sempre a inovar e com intenção de prevenir as doenças cardiovasculares e a obesidade infantil, criou o Movimento para a Promoção do Lanche/Merenda Escolar + Saudável (https://www.facebook.com/groups/470431413140541), cujo principal objectivo é a FrutaMar poder fornecer a todas as crianças do 1º ciclo, a nível nacional, uma alternativa saudável ao actual lanche/merenda escolar. Tendo apresentado o seu projecto na 1ª edição do Shark Tank onde foi um dos semi-finalistas, prepara agora uma nova participação para este e outros concursos a nível nacional e internacional.

O encontro está marcado, como já é habitual para as 19 horas, no ambiente informal e descontraído do Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão e é de participação gratuita, embora seja necessária a inscrição em http://tinyurl.com/betatalkportimao-novembro, enquanto o wine-break é por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

Facebook Comments

Comentários no Facebook