Posto de Turismo de Faro reabre a 1 de Dezembro

Posto de Turismo de Faro reabre a 1 de Dezembro

380
PARTILHE
Posto de Turismo foi alvo de obras de ampliação e melhoramento
Posto de Turismo foi alvo de obras de ampliação e melhoramento

O Posto de Turismo de Faro, que no ano passado atendeu mais de 82 mil turistas, vai reabrir já a 1 de Dezembro na Rua da Misericórdia, junto ao Arco da Vila, depois das obras de ampliação e melhoramento iniciadas este ano. A área da infra-estrutura quase triplicou e a ela junta-se agora um centro interpretativo municipal sobre a história de Faro e a importância do Arco da Vila para a cidade. A inauguração de ambos acontece às 9.30 horas.

A intervenção, que resulta de uma parceria entre a Região de Turismo do Algarve e a Câmara de Faro, abrangeu o posto de informação turística, agora com 92 metros quadrados, e o próprio edifício público que o acolhe, de valor patrimonial classificado.

Os visitantes que a partir de Dezembro se deslocarem à infra-estrutura encontrarão assim um espaço de atendimento turístico mais amplo e atractivo, que manterá as valências de informar e vender produtos regionais e de merchandising da marca “Algarve”, e terão a oportunidade de espreitar, subindo ao segundo piso, a Vila Adentro numa perspectiva diferente da habitual.

A cerimónia de inauguração contará com a presença do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, e do presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, e será seguida de uma visita guiada aos novos espaços de turismo da cidade.

Facebook Comments

Comentários no Facebook