UAlg recebe embaixador do Luxemburgo

UAlg recebe embaixador do Luxemburgo

483
PARTILHE
Embaixador inaugurou exposição sobre a história dos portugueses que emigraram para o Luxemburgo
Embaixador inaugurou exposição sobre a história dos portugueses que emigraram para o Luxemburgo

Paul Schmit, embaixador do Luxemburgo em Portugal, realizou uma visita oficial à Universidade do Algarve, na passada segunda-feira, onde foi recebido pelo reitor, professor doutor António Branco.

Para ver in loco a investigação de excelência que se faz na UAlg, o embaixador visitou o Centro de Investigação em Biomedicina, onde contactou com alguns investigadores e ficou a conhecer as várias linhas e projectos de investigação que aqui se desenvolvem, alguns premiados e reconhecidos internacionalmente.

No final desta visita, Paul Schmit inaugurou uma exposição intitulada “Les Portugais du Luxembourg. Histoires individuelles, histoire collective”, que retrata um pouco da história dos portugueses que emigraram para o Luxemburgo, por razões políticas ou outras, e que muito contribuíram para a história daquele país.

A exposição, organizada pelo Instituto de História da Universidade do Luxemburgo, pela Embaixada do Luxemburgo em Portugal e pela Biblioteca da UAlg, estará patente ao público até 31 de Dezembro, na Biblioteca António Rosa Mendes, no Campus de Gambelas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook