Ciência Viva de Lagos fala sobre depressão na UAlg

Ciência Viva de Lagos fala sobre depressão na UAlg

511
PARTILHE
Palestra visa divulgar a investigação e projectos que se encontram em desenvolvimento em Portugal
Palestra visa divulgar a investigação e projectos que se encontram em desenvolvimento em Portugal

A Universidade do Algarve recebe na próxima terça-feira, pelas 14.30 horas, no Auditório Teresa Gamito do Campus Gambelas, a palestra “Stop Depression”.

A organização é da responsabilidade do Centro Ciência Viva de Lagos, no âmbito do seu projecto Saúde a 4 Tempos, integrada na temática de Outono – Desordem Afectiva Sazonal e Depressão.

O projecto Stop Depression assenta em três pontos essenciais: detectar mais precocemente novas situações de depressão ou de risco de suicídio, tratar as situações consoante a sua gravidade e apoiar os tratamentos com tecnologias de informação, tais como a internet e ‘smartphones’.

A palestra tem como objectivo divulgar a investigação e projectos que se encontram em desenvolvimento em Portugal e estará a cargo do professor doutor João Salgado, coordenador e investigador responsável do projecto “Stop Depression”.

Conforme refere o Centro Ciência Viva de Lagos, “a palestra pretende dar a conhecer o projecto, financiado pela European Economic Area, e que resulta de uma parceria entre o Instituto Superior da Maia (ISMAI), o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC) e Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte”.

Dada esta temática se adequar ao projecto de Literacia da Saúde do Ciência Viva de Lagos, será igualmente “uma oportunidade de conhecer este novo projecto para os estudantes, os professores e os investigadores da Universidade do Algarve, bem como para os técnicos de Saúde da ARS do Algarve e do ACES Barlavento e Sotavento”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook