Sessão de culinária em Tavira ensina a fazer popias

Sessão de culinária em Tavira ensina a fazer popias

482
PARTILHE
Popias é a designação dada, na zona de Cachopo, a pequenos biscoitos da época natalícia
Popias é a designação dada, na zona de Cachopo, a pequenos biscoitos da época natalícia

No próximo sábado vai ter lugar no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, pelas 10.30 horas, uma demonstração culinária dedicada à confecção de popias, sob a orientação de Otília Cardeira (presidente da Associação de Artes e Sabores de Tavira e da Junta de Freguesia de Cachopo) e coordenação de Isabel Fernandes (técnica superior de Património Cultural do Município de Tavira).

Popias é a designação dada, na zona de Cachopo, a pequenos biscoitos da época natalícia.

A actividade, inserida no programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano”, destina-se a um número mínimo de 20 e máximo de 25 participantes e tem o custo de dois euros. A inscrição é obrigatória e está sujeita a confirmação por parte do Museu Municipal.

Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2162).

“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de actividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu carácter cíclico. O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos. As iniciativas são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e de parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.

Facebook Comments
Advertisements

Comentários no Facebook