Turismo do Algarve vai gastar 7 milhões de euros em 2016

Turismo do Algarve vai gastar 7 milhões de euros em 2016

447
PARTILHE
O presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, está satisfeito com a confirmação das as previsões para um bom ano no turismo regional
O presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, acredita que 2016 será “o ano do Algarve”

Mais de seis milhões de euros vão ser gastos pela Região de Turismo do Algarve de acordo com a nota de imprensa da instituição que revelou a aprovação do Plano de Actividades e Orçamento para o próximo ano de 2016.

O documento, no valor de 6,9 milhões euros, foi aprovado na reunião da assembleia-geral que decorreu no auditório da entidade, em Faro.

Segundo o presidente da entidade “em 2016 a RTA pretende continuar a implementar acções que permitam desenvolver e valorizar o potencial turístico da região”.

Estas acções, refere Desidério Silva “passam essencialmente pela requalificação da oferta turística regional e valorização do produto, pelo reforço da promoção e pela dinamização da animação turística”.

A área com maior dotação orçamental é a da promoção e animação, com mais de dois milhões de euros para, entre outros gastos, garantir a participação em feiras do sector em Portugal e Espanha, visitas de familiarização de agentes turísticos e de imprensa, apoio às rotas aéreas directas para Barcelona e Madrid, em parceria com as companhias aéreas, roadshows e acções de divulgação e promoção da Dieta Mediterrânica.

Algarve vai ser o destino em destaque na BTL em Lisboa e apresenta um novo stand

“Em termos promocionais seremos o destino convidado na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde apresentaremos o nosso novo stand”, avança a instituição esclarecendo que vai estar presente na FITUR, FEHISPOR e Mundo Abreu e que voltará a organizar o Incentivo Algarve como forma de apoiar e reconhecer o trabalho dos agentes de viagens portugueses e espanhóis”.

Desidério Silva acredita que “2016 será O ano do Algarve”.

Aposta no turismo de natureza e marketing digital

Destaque ainda para a Algarve Nature Week, que após o sucesso da primeira edição promete trazer ainda mais actividades e novidades na edição de 2016, a decorrer entre os dias 13 e 22 de Maio, no concelho Loulé.

Outra das apostas é o marketing digital através do desenvolvimento de novas apps e de um novo portal, já em consonância com a nova imagem promocional da marca Algarve que começará a ser desenvolvida em 2016.

Campanhas de comunicação multi-meios, divulgação e dinamização de eventos, açcões de marketing e dinamização da presença do Algarve nas redes sociais são mais algumas das acções previstas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook