Universidade do Algarve completa 36 anos

Universidade do Algarve completa 36 anos

404
PARTILHE
António Branco, reitor da Universidade do Algarve, vê as políticas de consolidação da atractividade da UAlg darem frutos pelo segundo ano consecutivo
António Branco, reitor da Universidade do Algarve, comanda actualmente os destinos da academia algarvia

A mais importante instituição de ensino superior do Algarve celebra hoje 36 anos de serviço em prol do ensino académico, resultado de uma decisão histórica para a região tomada em 1979 e que foi convertida em acto legislativo pelos Governos de Carlos Mota Pinto e Maria de Lurdes Pintassilgo.

Actualmente comandada pelo reitor António Branco (desde 2013) são milhares os actuais graduados do ensino superior que na região, no país e no estrangeiro são trabalhadores qualificados na instituição algarvia.

A intervenção de António Branco encerrará, no próximo dia 16, a sessão solene comemorativa do aniversário da universidade, num dia marcado por diversas intervenções de membros da academia no Grande Auditório do Campus de Gambelas, a partir das 16.30 horas.

Destaque neste dia para a Oração de Sapientia de Manuela Silva, intitulada «Desafios da Universidade no Século XXI- Conhecimento. Ética. Desenvolvimento Sustentável».

Durante a cerimónia serão entregues os diplomas aos novos doutores e, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, será também atribuído o Prémio Universidade do Algarve aos diplomados com mérito no ano letivo de 2013/2014.

Entretanto hoje, pelas 17.30 horas, decorre a Cerimónia de entrega de diplomas de mérito aos funcionários que completam 25 anos de serviço no Auditório Vermelho da Faculdade de Economia (edifício 9), do Campus de Gambelas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook